quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Devolve

Tu sabes que eu ainda te amo. Tu sabes que ainda penso em ti a toda a hora. Tu sabes que eu era incapaz de te trair.
Mas e de ti? O que é que eu sei de ti? Nada, rigorosamente nada. Sei apenas que sempre me iludiste com conversa da treta, com palavras bonitas que me faziam sentir amada e depois me deixaste plantada sem qualquer justificação. Sei que sentes desejo do meu corpo, mas que não passa disso. Sei que me fizeste acreditar que o meu lugar era ao pé de ti e depois me largaste como se eu fosse lixo. Sei que me deixaste de sozinha vezes sem conta para passar uma noitada com os amigos mas nunca foste capaz de abdicar de uma dessas noites por mim. Sei que durante 17 meses fizeste a minha vida dar uma volta de 180 graus, sei que me fizeste mudar completamente.
Eu não me conheço mais, as minhas amigas não me conhecem mais, os meus pais dizem que eu não sou a mesma Joana de há um ano atrás. E tem razão.
Antes eu chegava a casa e a primeira coisa que eu fazia era procurar os meus pais para lhes dar um beijo. Antes, eu passava horas com eles a ver televisão e a falar de coisas sem jeito nenhum. Antes eu gostava de estar com os meus amigos, sair e ir dar uma volta. Agora, chego a casa ao fim de semana e a única coisa que eu quero é que chegue a noite para poder estar contigo. Agora, passo os dias fechada no quarto sem falar com ninguém à espera que o telefone toque e que sejas tu. Vou almoçar ou jantar e é raro alguém ouvir uma palavra minha que não seja para mandar vir com alguma coisa.
Agora eu sou assim, fria. E sou assim porque alguém me magoou vezes sem conta. Sou assim porque alguém me tirou a vontade de viver. Sou assim porque fui rejeitada pelo amor da minha vida.
Ontem e hoje eu fui apenas um corpo que se move de um lado para o outro. Um corpo apático, que não ri, não chora, não nada. Eu quero a minha vida de volta, a vida que eu tinha antes de me tornares nisto. Quero que me devolvas a alegria que me tiraste e se não puderes fazer isso, ao menos sai da minha vida. Isso já ajuda bastante.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)