segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal


Ca em casa, nunca festejámos o natal com grande aparato. A minha família nunca se junta toda neste dia, (nem em nenhum, diga-se de passagem), nem nunca me foi incutido aquele espírito do pai natal e bla bla bla. Se por um lado, gosto disto, por outro não. Gosto porque assim, não sou nada materialista, não sou de dar grandes prendas nem fico aborrecida se não as receber. Não tenho aquela ânsia de que chegue o natal para ganhar isto e aquilo. E não gosto porque se há coisa que eu prezo muito é a minha família e tenho imensa pena que não nos consigamos dar como família que somos. Ciúmes e guerras parvas de quem não tem mais nada que fazer, deixaram-nos assim, um para cada lado.
Mas apesar de lá em casa ser assim, não quer dizer que eu não goste do espírito natalício. Bem pelo contrário. Adoro passear pelas ruas iluminadas, gosto do espírito de entre ajuda que geralmente as pessoas tem nesta altura (ainda que SÓ nesta altura). Gosto imenso de fazer a árvore de natal, meter as luzinhas, fazer o presépio e todas essas coisas. Enfim, não posso dizer que o natal é o meu feriado favorito, mas tá lá quase.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)